terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Atletismo: Morgado está muito forte

Sábado, 2º em Paranhos. Domingo, 2º em Palhaça. Marco Morgado está num excelente momento de forma e os dois segundos lugares conquistados em dias consecutivos são disso prova. No Europeu de Corta-Mato, o vianense Fernando Silva foi o melhor português em seniores masculinos.

Marco Morgado (individual) destacou-se na 55ª Volta a Paranhos ao ser 2º, com 29:52, entre 1700 participantes. Numa prova onde venceu um etíope, Miguel Ribeiro (CAOV), em 8º com 31:15 e Vitor Ribeiro (CAOV), em 14º com 32:06 foram os outros vianenses em destaque nesta prova com 10 km de extensão, corrida no último sábado. “Notei que o etíope estava em perda, e cheguei ainda a pensar em ganhar, mas depois já não foi possível”, explicou Morgado.

No domingo, Morgado esteve novamente em destaque em Palhaça, Oliveira do Bairro, ao repetir o 2º lugar da véspera. No XI Grande Prémio em Atletismo “Vila da Palhaça - Oliveira do Bairro”, Morgado terminou com 23:51, a 18 segundos do queniano que venceu a prova. Nesta prova, Manuel Barros (Vila de Punhe) foi 3º na categoria de veteranos II, com 25:53.

No Europeu de Corta Mato, que se correu este sábado, o vianense Fernando Silva foi o melhor português, tendo terminado em 38º, com 31:15. No escalão de sub 23, Diogo Lourenço foi o quarto melhor português, terminando com 27:06.

De registar ainda o regresso aos treinos de José Rocha, após uma lesão o ter afastado do europeu de corta-mato.

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.