sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Futebol: Prova de fogo para o Barroselas

Está cada vez mais próximo o final desta primeira fase do Nacional de Iniciados. O sonho de chegar à fase seguinte perdura e só depende dos jovens de Barroselas. Este domingo (11 horas), o conjunto vianenses recebe o SC Braga, num encontro complicado, após a derrota (2-3) na receção ao Vizela, na última ronda, que não ajudou as contas vianenses.

A vitória do Vizela no reduto do SC Braga – campo onde o Barroselas somou um nulo – veio “estragar” a contabilidade azul e amarela que agora terá de colocar uma vitória sobre os arsenalistas na equação. O terceiro lugar está preso por arames, com o Vizela – recebe o Merelinense – a um ponto de distância. Emoções ao rubro, num encontro em que o Barroselas quererá manter a sequência vitoriosa.

A dois pontos dos vianenses está o Gil Vicente que visita, à mesma hora, o reduto do Vianense. Poucas esperanças poderiam salvar os azuis da despromoção, contudo uma vitória da formação de Eduardo Afonso seria importante para levantar a moral de equipa que tudo tem feito para se manter neste campeonato nacional. O Artur Rego medirá forças com o Santa Maria, mais uma equipa que luta para não descer, com os barcelenses a serem favoritos.

Vitória para tranquilizar manutenção. Na categoria de Juvenis, o Barroselas irá receber o Trofense, este sábado (15 horas). Após uma série negativa de resultados, que afastaram os campeões da AFVC da luta pelo terceiro lugar, um triunfo será importante para ajudar a cavar um fosso ainda maior entre o Barroselas e zona vermelha da classificação.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.