sábado, 22 de dezembro de 2012

Futebol: Meta passa por recuperar terreno para o terceiro lugar

A derrota (0-1) na receção ao líder SC Braga, deixou o Barroselas no quinto lugar, sendo ultrapassado por Vizela e Gil Vicente na corrida ao lugar mais baixo do pódio. Este domingo, os vianenses jogarão no campo do Merelinense de olhos postos na vitória e nos três pontos que relancem o sonho vianense em chegar à fase seguinte.

A sete pontos de distância da turma de Viana do Castelo, o próximo adversário do Barroselas tem a sua situação quase definida. A manutenção está garantida no Nacional de Iniciados. Poderá ser um ponto a explorar por um Barroselas que só pode pensar no triunfo para se manter na corrida ao terceiro lugar.

Nesta 20ª e penúltima jornada, da primeira fase, em Barcelos, o quarto classificado recebe o Vitória de Guimarães. Já o Vizela viaja a Bragança. Este poderão ser jogos decisivos na disputa da última vaga que poderá dar a acesso à segunda da prova, numa ronda em que o Vianense irá folgar, podendo perder ainda mais terreno da luta pela manutenção.

Embalado pela conquista da primeira vitória (2-0 na receção ao Santa Maria), o Artur Rego terá vida difícil no campo do líder SC Braga. Os extremos tocam-se no Baixo Minho, com os vianenses em franca subida de rendimento, face a uns guerreiros do Minho que têm margem de manobra reduzida na discussão do primeiro lugar.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.