sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ciclista: Rui Sousa atropelado sofre fratura

Foto: DR
Rui Sousa e César Fonte, ciclistas da Efapel/Glassdrive foram atropelados hoje, dia 28, ao início da tarde, na rotunda de Darque. Rui Sousa sofreu uma fratura no sacro e está impedido de treinar por tempo indeterminado. César Fonte encontra-se bem, embora com hematomas e escoriações. Os dois ciclistas sofreram o acidente conjuntamente com Sandro Pinto (Efapel-Glassdrive) e Rui Costa (Saertex Portugal|Bicicletas Lavarinhas), que impediram o condutor de fugir.

Rui Sousa, pouco depois de conhecer o seu diagnóstico, publicou uma mensagem no seu perfil no facebook com o título: "É DIFÍCIL SER CICLISTA". Na declaração o ciclista começa por revelar toda a sua tristeza e raiva. "Hoje sinto que a morte esteve realmente perto (...) Onde está o respeito, onde está o civismo, até onde vai a loucura das pessoas", questiona o ciclista, contando depois o sucedido.


"Hoje, fui literalmente esmagado entre um carro e uma carrinha, porque o senhor condutor do carro, em plena rotunda, fez marcha atrás, de propósito e não me assassinou por milagre...". O ciclista que faz cerca de 30 mil quilómetros por ano nas estradas portuguesas escreveu ainda angustiado: "Sinto que um assassino me estragou a preparação. Agora derramo lágrimas por ter de estar inactivo durante um período indeterminado. E ELE VAI CONTINUAR A SUA VIDINHA... Eu terei de estar deitado a recuperar e a alucinar porque a bicicleta e a estrada é a minha vida", escreveu.

Apesar do infortúnio, Rui Sousa promete voltar ainda mais forte, apelando ainda que os condutores respeitem os ciclistas e a velocidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.