sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

+Viana: Bruxelas adia privatização dos ENVC

A escolha do vencedor do concurso de reprivatização dos Estaleiros de Viana do Castelo foi adiada, pelo Governo, para 2013, devido aos esclarecimentos pedidos pela Comissão Europeia sobre as ajudas estatais não declaradas à empresa.

Segundo esclareceu à agência Lusa fonte governamental, em causa estão ajudas diretas concedidas pelo Estado aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) entre 2006 e 2010 e que "não foram declaradas" à Comissão Europeia. O pedido de esclarecimento por parte da Comissão Europeia foi feito ao Governo português em novembro.

Na última reunião do Conselho de Ministros de 2012, realizada esta quinta-feira, o Governo não escolheu o vencedor do concurso para a venda de 95 % do capital social dos ENVC, tendo em conta as questões ainda estão por esclarecer, nomeadamente sobre o valor total de apoios públicos concedidos à empresa.

redação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.