segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Basquetebol: Gladiadores vianenses conquistam importante triunfo

Ainda a digerir a primeira derrota da temporada, no pavilhão do Académico FC, o CBV conquistou um importante triunfo (71-67) na receção ao GD André Soares (GDAS). Um grande encontro de basquetebol, entre dois conjuntos que apontaram baterias aos primeiros lugares. Os vianenses somaram a sua sexta vitória, em oito jornadas, mantendo-se a uma de distância do novo líder, Dragon Force (que venceu o Académico FC).

Sem ter um carater de vida ou de morte, a verdade é que CBV e GDAS encararam esta partida como tal, tornando o mesmo intenso, disputando todas as posses de bola. Entraram muito bem os donos da casa, defendendo bem, marcando muitos pontos em contra-ataque.

No segundo período, os bracarenses estiveram melhor, furando a barreira defensiva local. As “bombas” de Fábio e Duarte atenuaram os efeitos da subida de rendimento dos visitantes, mas não impediram que os vianenses perdessem ao intervalo por dois pontos (36-38).

No regresso do balneário, o “medo” de perde sobrepôs-se à vontade de vencer, com o equilíbrio a ser a nota dominante. À entrada para os últimos dez minutos, o CBV perdia por três pontos (47-50), algo que iria recuperar no derradeiro período graças, à luta dos seus jogadores interiores, selando um triunfo difícil mas justo.

Clube Basquete de Viana (CBV)
Cinco Inicial: Branco, Silva (11 pontos), Martins (23 pontos), Cerqueira (5 pontos) e Caçador (8 pontos)
Jogaram Ainda: Rocha, Manucho (4 pontos), Lourenço (9 pontos), Marinho, Correia (11 pontos), Cardoso e Muge
Treinador: J. Fonseca

Marcador: 1º Período: 20-16; 2º Período: 16-22; 3º Período: 11-12; 4º Período: 24-17

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.