segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Hóquei: Póker de Nuno Félix garante três pontos no sapatinho laranja

Mais uma noite mágica, em Monserrate, onde a Juventude de Viana conquistou a sua oitava vitória consecutiva no Nacional da II divisão. A receção à Juventude Pacense previa complicada e foi até ao momento em que Joel Coelho fez o 2-1. Um excelente final de primeira parte contribuiu para um triunfo gordo (8-3) que mantém a armada laranja no quarto lugar, a dois pontos da liderança.

A turma de Paços de Ferreira vinha à Princesa do Lima a um ponto do seu opositor. Não estranhou, portanto, que os minutos iniciais se desenrolassem sob o signo do equilíbrio. Nuno Félix inaugurou o marcador, com pronta resposta de João Marques, que recolocou o empate no placar. Um stickada de Joel Coelho haveria de voltar a dar a liderança do marcador aos vianenses.

A importância das bolas paradas veio ao de cima. Joel Coelho e Nuno Félix não vacilaram na marca de grande penalidade. E, com mais um golo de Nuno Félix – o melhor em campo com quatro golos – a Juventude chegou ao intervalo a vencer por 5-1. Entraram melhor os forasteiros que reduziram logo a abrir a segunda metade. Com um golo fabuloso e outro na conversão de um livre direto, Diogo Fernandes voltou a descansar os adeptos da casa.

Leonardo Pais também esteve em evidência, ao defender uma grande penalidade, numa altura em que a Juventude jogava em inferioridade numérica. O homem da noite encerrou as contas do marcador, num contra-ataque. A Juventude de Viana voltou a realizar uma boa exibição, perante um adversário que vinha com disposição de colocar muitas dificuldades, mas não resistiu à magia da Princesa do Lima.

Juventude de Viana
Cinco Inicial: Jorge Correia, Joel Coelho, Nuno Félix, Jorge Vieira e Diogo Fernandes
Jogaram ainda: Leonardo Pais, João Pedro, Nuno Almeida e Duda
Treinador: Pedro Sampaio

Marcador: 1-0, Nuno Félix; 1-1; 2-1, Joel Coelho; 3-1, Joel Coelho (gp); 4-1, Nuno Félix; 5-1, Nuno Félix (gp); 5-2; 6-2, Diogo Fernandes; 7-2, Diogo Fernandes (ld); 8-2, Nuno Félix; 8-3

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.