sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Basquetebol: Dois “Galos” para um só poleiro!

Eis o primeiro grande jogo da temporada para o Clube Basquete de Viana (CBV) na Competição Nacional de Basquetebol 2 (CNB). Este sábado (15 horas), os vianenses deslocam-se ao pavilhão do Académico FC, no Porto, numa partida em juntará os dois primeiros da classificação, duas das equipas que ainda não sabem o que é perder.

Para ambos os lados convergem elogios e as atenções para dois conjuntos que estão na mó de cima. Sem nenhum favorito à vista, este será um teste à capacidade dos jovens valores da Princesa do Lima, na discussão dos lugares que darão acesso à fase final, onde se disputará a subida de divisão. Um grande jogo em perspetiva.

Final da fase regular nos masculinos. Nos escalões de sub18 e sub16, este será um final de semana que coincidirá o epílogo dos campeonatos da AB Viana. Em juniores, o CBV A despede-se da prova no reduto da CP Lanheses, este sábado (17 horas). À mesma hora, em Santa Maria Maior, o CBV B recebe a ED Limiana. Nos mais novos haverá ronda dupla.

Esta sexta (20 horas), na Escola da Abelheira, haverá duelo entre CBV A e CBV B, em sub16, numa 13ª jornada em que o Santa Marta irá folgar. A fechar esta fase preliminar, no domingo, o CBV B recebe a ED Limiana, em Santa Maria Maior (15 horas) e o Santa Marta defronta, em casa, o BC Coura (16h30). O CBV A jogará (17 horas), no Municipal de Ponte de Lima, com o BC Limiense.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.