segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Hóquei: Vitória suada vale liderança auri-negra

A equipa da Escola Desportiva de Viana (EDV) ascendeu à liderança, provisória, do Campeonato Regional do Minho, em iniciados. Em Monserrate, numa partida de emoções fortes até ao fim, a EDV venceu (4-3) o Famalicense. A turma de Famalicão conheceu o travo amargo da derrota, pela primeira vez, esta temporada.

Na classificação, os auri-negros somam 13 pontos, fruto de quatro vitórias e um empate, nos seis jogos já realizados. Segue-se o Famalicense com 9, e menos dois jogos realizados, AD Barcelos/Campo com 9, e menos três jogos, e HC Braga, com sete, e dois jogos a menos. A oitava jornada disputa-se no próximo domingo, com a EDV a deslocar-se a Ponte de Lima.

Em infantis, a EDV não vacilou, goleando (10-1), na receção ao Famalicense. Esta foi a terceira vitória, a mais expressiva da época. Os auri-negros seguem no terceiro posto, com 9 pontos, em cinco jogos realizados. O líder é a AD Barcelos/Campo, com 15, seguida do Óquei de Barcelos, com 12. O Limianos será o próximo opositor vianense.

A abrir o final de semana de Hóquei, destaque para a grande vitória dos juvenis da EDV. Na sexta feira, os mais velhos bateram (5-4) o patim ao comandante, HC Fão. Uma fabulosa estreia a vencer dos auri-negros que ainda assim militam na penúltima posição do campeonato. Regressam à ação, em Monserrate, esta sexta feira.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.