sábado, 3 de novembro de 2012

Futebol: Líder em busca de mais uns Arcos do Triunfo

A visita do primeiro classificado do Campeonato de Juniores da AFVC aos Arcos de Valdevez marca a quinta ronda da prova. Após vencer (5-1) o Lanheses, alargando a vantagem para quatro pontos sobre o Paçô, a formação de Jó Franco viaja até ao reduto do Atlético dos Arcos. Sem qualquer triunfo, somando apenas dois empates, os arcuenses parecem, a priori, ser mais um alvo acessível para devorador líder.

De regresso ao ativo, o emblema dos Arcos de Valdevez não entrou mal no campeonato, conquistando dois empates, ambos por 2-2. Antes de folgar na quarta ronda, perdeu pela primeira vez (2-4) em Melgaço. Os arcuenses evidenciam algumas debilidades defensivas, porém, marcaram dois golos em todos os jogos realizados. Os azuis de Viana sofreram o primeiro golo, na quinta feira, contudo, prosseguem o seu desfile de capacidade ofensiva, sendo naturais favoritos à conquista dos três pontos.

De goleada em goleada vai andando o Barroselas. Todavia, o empate em Paçô atirou o conjunto vianense para o terceiro lugar. E será de lá, que o conjunto amarelo e negro partirá para a receção à Correlhã que já experimentou todos os resultados possíveis. Os limianos conquistaram quatro pontos, antes de folgar na ronda número três. A derrota (0-1) na receção ao Moreira, de Monção, atirou a Correlhã para o meio da tabela, mas não retira qualidade ao adversário de sábado [15 horas], do Barroselas.

O Campo das Oliveiras recebe o único dérbi à moda da Princesa do Lima, da jornada. O Darquense defronta o Vila Fria, lanterna vermelha da prova. Os azuis de Darque têm uma soberana oportunidade para amealhar a segunda vitória. No outro extremo, o Vila Fria ainda procura os primeiros pontos. Em Lanheses, a equipa de Marco Miranda deseja lavar a sua imagem, após a goleada imposta pelo Vianense. O segundo classificado, Paçô, é o opositor, um adversário que ainda ninguém conseguiu bater o pé.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.