sábado, 3 de novembro de 2012

Futebol: Coração vianense começa a bater mais depressa

13, será o número da sorte ou do azar? Será uma boa questão para o lançamento da 13ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados. Uma ronda que se espera emoções fortes para os clubes da Princesa do Lima. Na luta pela permanência, o Doutor José de Matos acolhe o encontro entre Vianense e Artur Rego, este domingo [11 horas]. Em Guimarães, o Barroselas alimenta o sonho de poder chegar à fase seguinte da prova.

Contam-se pelos dedos de uma mão as derrotas consecutivas que o Vianense leva na prova. Sem vencer desde finais de setembro, o conjunto de Eduardo Afonso reencontra a equipa a quem conquistou a sua primeira de duas vitórias. O Artur Rego não tem visto a sua melhoria exibicional traduzida em resultados. Vindo de dois jogos consecutivos a marcar, o clã do clube Rego quererá surpreender no campo do vizinho vianense.

Na cidade de berço, mora o novo líder do campeonato. O Guimarães aproveitou a folga do SC Braga para reocupar a liderança da prova, não querendo ser de novo desalojado. A história recente não ajuda o Barroselas, com quatro derrotas nas últimas visitas à cidade do conquistador, tendo marcado apenas um golo. Em sua casa, os vimaranenses só deixaram fugir dois pontos, num empate sem golos, no dérbi com o Vizela.

Como visitante, a turma de Nuno Lima conquistou somente cinco dos 18 pontos amealhados. Contudo, nada apaga o feito de os vianenses serem uma das equipas que roubou pontos ao SC Braga. A dois pontos do terceiro lugar, pontuar em Guimarães seria importante na corrida a um lugar na fase seguinte. Após uma entrada em falso no campeonato, o Barroselas já corrigiu o resultado da primeira volta, com o Vianense. Ideal, seria repetir a graça com o Vitória de Guimarães, com quem perdeu (0-2).

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.