sábado, 3 de novembro de 2012

Futebol: Um verdadeiro duelo de força à moda do Minho

A cavalgada de azul e amarelo no Campeonato Nacional de Juvenis tem chamado a atenção de todos. À entrada para a última jornada, da primeira volta, o Barroselas recebe, este domingo [11 horas], o líder SC Braga. Um teste à ambição e, no essencial, à capacidade vianense. O segundo lugar – último lugar a dar acesso à fase seguinte – já está a três pontos.

A única estatística que os jovens guerreiros do minho não lideram é a defesa menos batida, sendo apenas superados pelos Sandinenses, que consentiram cinco golos, contra os seis bracarenses (e os oito dos vianenses). Com 23 golos marcados, o SC Braga é o ataque mais produtivo, liderando a série A da prova, graças a sete triunfos. Na Póvoa do Varzim, os poveiros foram os únicos a evitar o pleno de vitórias.

Os triunfos sobre Merelinense e Gil Vicente voltaram a catapultar o Barroselas para os primeiros lugares. Algo que as derrotas com Vitória de Guimarães e Trofense haviam derrubado. Em quatro partidas, como visitado, os campeões da AFVC somaram sete pontos, tendo perdido por uma vez. Números que sustentam o sonho num verdadeiro exame à fibra da equipa da Princesa do Lima.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.