terça-feira, 13 de novembro de 2012

Hóquei: Nada melhor que bela laranjada para acabar com qualquer Feira

Começa-se a respirar melhor em Monserrate. A Juventude de Viana alcançou a sua terceira vitória na II divisão, ao vencer (4-1) o Clube Académico da Feira (CAF). Pela primeira vez na temporada, a formação de Pedro Sampaio somou dois triunfos consecutivos, valendo um salto para o oitavo lugar.

O primeiro protagonista a saltar para a ribalta foi Jorge Vieira. Reforço laranja para esta temporada, o hoquista tranquilizou a equipa de Viana, ao marcar dos golos, invertendo o rumo do marcador que Pedro Silva havia dado. O conjunto de Santa Maria da Feira inaugurou o marcador, tendo despertado a Juventude de Viana para uma grande primeira parte.

E bem pode agradecer ao seu guarda-redes, Rui Andrade, o CAF não ter saído da Princesa do Lima com uma goleada. A fechar uma etapa inicial de gala, Joel Coelho marcou o terceiro golo laranja, na conversão de uma grande penalidade. Após o intervalo, a Juventude retirou o pé do acelerador, com os visitantes a mostrarem que não vieram em turismo.

Como em outras noites de glória, surgiu Diogo Fernandes. O seu toque de magia serenou as bancadas e os colegas, com o quarto golo que selou mais uma vitória vianense na prova. Até final, a Juventude controlou o rumo das operações, serenando-se e gerindo a vantagem. Na próxima jornada, haverá a visitar ao Escola Livre, de Oliveira de Azeméis.

Luís Viana bisa na Liga Europeia. Na estreia na Europa, o SL Benfica recebeu e venceu (7-1) o Reus. Os espanhóis ergueram o troféu em sete ocasiões, saiu do pavilhão da Luz vergada a uma goleada que contou com dois golos do vianense Luís Viana. Suplente utilizado de Luís Sénica o goleador da Princesa do Lima voltou a deixar a sua marca.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.