segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Futsal: Triunfo auri-negro apesar do masoquismo do líder

Em Monserrate, o líder do campeonato masculino de futsal da AFVC sofreu, a bom sofrer, para derrotar (3-2) o ARA. Numa quarta jornada em que folgou o Nogueirense, os auri-negros andaram com o credo na boca até aos últimos segundos. O salvador voltou a ser Jorginho, que de grande penalidade, ofereceu a terceira vitória ao Santa.

A juventude que emana do plantel vianense começou por dar os seus frutos. Freitas foi a figura da primeira parte. Autor de dois golos, o ex-júnior do clube da Princesa do Lima ajudou a sua equipa a cavar uma importante vantagem. A alma do conjunto caminhense permitiu dar o troco, já em plena segunda parte.

Perspetivava-se mais um empate caseiro – tal como aconteceu há duas semanas com a turma de “Goda” – até que Jorginho decidiu o encontro. O craque auri-negro não tremeu na hora da verdade, garantindo a liderança isolada para o Santa Luzia, com três pontos de avanço sobre Nogueirense, Anha, Ambos os Rios e Refoios, que bateu (8-5) o Caminha.

Santa Luzia 
Cinco Inicial: Miguel, Pedro, Mingos, Freitas e Toni
Jogaram Ainda: Cardona, Xico, Alex, Jorginho e Benjamim (GR)
Treinador: Manuel Ventura

Marcador: 1-0, Freitas; 2-0, Freitas; 2-1; 2-2; 3-2, Jorginho (gp)

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.