terça-feira, 13 de novembro de 2012

Futsal: Frio de Mogadouro congela onda vitoriosa de Afife

O emblema de Bragança cometeu a proeza de quebrar a invencibilidade dos pupilos de Rui Paulo. Num final de tarde gélido, o Afifense realizou uma grande primeira parte, coroado com um golo. Na segunda parte, o desgaste da viagem e uma melhor dos donos da casa virou o resultado.

Privado de André (irá “abandonar” o clube por motivos profissionais) e Lipe (por razões laborais), foi uma turma de Afife privada das suas maiores estrelas aquela que se apresentou em Mogadouro. Fiel ao que tem apresentado, Rui Paulo fez evoluir um cinco sem novidades, com os vianenses a controlarem a posse de bola. Os brigantinos tiveram as suas oportunidades, contudo eram os de Viana quem mandavam no jogo.

A fechar a primeira parte, Gomes inaugurou o marcador, na cobrança de um livre dos 10 metros. Contudo, o Mogadouro surgiu, na segunda parte, mas pressionante, asfixiando os vianenses nos primeiros minutos. E quando parecia que o Afifense voltou a ter o comando do jogo, sofre o golo do empate. O encontro tornou-se mais aberto, e numa jogada individual, a equipa da casa marca o 2-1.

Na sequência de um livre dos 10 metros, do qual resultou a expulsão de Gomes, à terceira, João Carlos sofreu o terceiro golo. De imediato, Rui Paulo colocou Pako como guarda-redes avançado. A 40 segundos do final da partida, Manel procura fazer um passe de ala a ala, com a bola a sofrer um desvio, acabando dentro das redes do conjunto da casa.

Parecia que o Afifense ainda poderia sonhar com a conquista de um ponto, todavia na jogada seguinte, o Mogadouro encerrou as contas do marcador. Os vianenses averbaram a primeira derrota, pecando na gestão das suas emoções, após uma grande primeira parte, caindo para o quarto lugar.

Nota ainda para a desistência do Junqueira FC, por falta de apoios, com Gualtar, Neiva, Nogueiró e Lordelo a perderam os 3 pontos das vitórias alcançadas com a equipa da AF Porto. A série A do Nacional da III divisão passará a ser disputado por 13 equipas, descendo apenas três.

Mexidas em Paris após nova goleada. Hugo Agra participou, como suplente utilizado, em mais uma vitória (9-1) gorda do Sporting de Paris. Betinho e Diniz, com três golos cada, foram as estrelas de um jogo onde Juanillo, Chaulet e Neukermans marcaram também. Contudo, o líder do grupo A perdeu Neukermans, de saída do clube, tendo assegurado a contratação de Dédé.

Associação Desportiva AfifenseCinco Inicial: João Carlos, Gomes, Sérgio Miranda, Pako e Carneiro
Jogaram Ainda: João Pedro, Diogo, Manel e Rudy
Treinador: Rui Paulo

Marcador: 0-1, Gomes; 1-1; 2-1; 3-1; 3-2, Manel; 4-2

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.