sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Futsal: Castanheira faz a verdadeira prova dos “9”

Mais uma jornada quente, no Campeonato Feminino da AFVC, com epicentro em Monserrate. No reino auri-negro, o Santa Luzia recebe o Castanheira, no arranque (15 horas) da sexta jornada da prova. Logo depois (16 horas), haverá derby vianense, com o Lanheses a receber o Darquense. Soutelense (18h30) e Deucriste (21 horas) espreitam recuperar o terreno perdido.

Serão, porventura, os mais sérios candidatos ao título da AFVC. As auri-negras já bateram o pé ao Soutelense, precisamente a única equipa que roubou pontos ao Castanheira que já derrotou o Deucriste. Os números conferem algum favoritismo às meninas de Miguel Passos. O Santa Luzia assume-se como melhor ataque da prova (48 golos marcados) e a defesa menos batida (três golos consentidos).

Nas derradeiras quatro visitas a Monserrate, a equipa agora treinada por Filipe Pereira venceu três, tendo perdido na temporada passada (2-6). Esta será uma partida importante, uma vez que em caso de vitória, o Santa Luzia poderá fugir na classificação. Já as meninas de Coura poderão saltar para o primeiro lugar – dependendo do Soutelense – ultrapassando, de certeza, o seu adversário de sábado.

Em Lanheses, a formação de Glória Fabião pretende regressar às vitórias, tendo pela frente a lanterna vermelha da classificação. As jogadoras de Darque estiveram próximas de vencer, pela primeira vez no campeonato, tendo deixado escapar a hipótese por entre as mãos. O Lanheses perdeu em Neiva, após duas vitórias consecutivas. Um jogo dividido, onde se esperam muitos golos.

Soutelense e Deucriste estão obrigados a somar os três pontos. A equipa de Agostinho Silva terá uma curta viagem a Caminha, para defrontar o ARA, um conjunto experiente e que deseja fazer uma gracinha. Após a goleada imposta, pelo Santa Luzia, a turma de Soutelo quer regressar aos triunfos.

Em Deão, a turma Luís Malheiro mede forças com o Ponte da Barca, uma equipa nova, mas repleta de jogadoras com muita experiência. As derrotas com Castanheira e Soutelense roubaram margem de erro às vianenses, que se sonham em chegar ao primeiro lugar, não poderão vacilar em casa.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.