sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Futebol: Haverá novo líder após derby vianense?

A partida entre Vianense e Vila Fria, este sábado (15 horas), será o prato forte da quinta jornada do Campeonato de Juvenis da AFVC. No Doutor José de Matos, o líder da série B recebe o Vila Fria, terceiro classificado, que está a dois pontos do primeiro lugar. Um encontro com todos os ingredientes para serem um grande espetáculo.

É verdade que o Vila Fria soma mais um jogo que o seu adversário, contudo uma vitória no reduto azul poderá valer um salto para o primeiro lugar. Os encarnados desejam apagar da memória a goleada sofrida (1-6) há duas temporadas. O Vianense será o natural favorito para esta partida, em que os visitantes terão uma palavra a dizer. O segundo classificado, Ancorense, desloca-se ao campo do Courense (quinto) podendo tirar dividendos desta partida.

O Chafé irá folgar, enquanto o Neves irá jogar no domingo (9 horas), no reduto do Paçô. Os arcuenses seguem no quarto lugar fruto de duas vitórias em quatro jogos. Os vianenses somam dois empates em três encontros, tendo a particularidade de ainda não terem perdido. Há uma semana, o conjunto de Viana foi ao Arcos, eliminar o Paçô da Taça, o que se espera que seja um bom prenúncio para imitar a vitória alcançada, no campeonato, na temporada 2010/2011.

Vianenses viram visitantes na série A. Por curiosidade, as equipas da Princesa do Lima, na série A, vão jogar fora de portas. À espreita de um tropeção do comandante, Cerveira, na viagem à Correlhã, o Barroselas B joga, este sábado (15 horas), em Guilhadeses. Apesar de contabilizar seis pontos, os arcuenses perderam no único jogo em casa realizado.

Ainda no sábado (15 horas), o Vianense B jogará em Venade, lanterna vermelha, procurando o terceiro triunfo. O líder do pelotão das equipas com seis pontos, Darquense desloca-se, este domingo (10 horas), a Ponte da Barca, que soma igual número de pontos, tendo mais um jogo realizado. Também no domingo (10 horas), em Monção, o Torre encontra o Moreira, As duas equipas procuram a segunda vitória na prova.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.