quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Futsal: Auri-negras querem atravessar a Ponte para conquistar mais três pontos

Após duas verdadeiras provas de fogo, o Santa Luzia tem uma deslocação a Ponte da Barca. Este sábado (18 horas), as meninas de Miguel Passos partem em busca da sexta vitória no campeonato. A turma barquense, segue no oitavo lugar, terá pela frente o ataque mais produtivo do campeonato feminino da AFVC (50 golos marcados) e uma das defesas menos batidas (quatro golos).

A balança do favoritismo pende, claramente, para o lado auri-negro. Contudo, o Ponte da Barca possui algumas jogadoras com experiência no mundo do futsal. Depois de bater os concorrentes diretos, o Santa Luzia não quer perder a embalagem na luta pelo título. No segundo lugar – a dois pontos, tendo mais um jogo realizado – o Soutelense ainda quer ter uma palavra a dizer.

Em Lanheses (16 horas), o conjunto de Freixieiro de Soutelo protagonizará um derby à moda da Princesa do Lima, com a CP Lanheses. Sem margem para errar, as jogadoras de Agostinho Silva estão obrigadas a vencer, num encontro terão de assumir essa responsabilidade. A turma de Glória Fabião, contudo, não deixará de procurar fazer uma gracinha.

De regresso ao pódio da competição, o Deucriste terá uma longa viagem ao pavilhão da Zona Fut (21 horas). As duas derrotas, com Soutelense e Castanheira, afastaram a equipa de Luís Malheiro do primeiro lugar. O triunfo na receção ao Ponte da Barca devolveu o Deucriste aos postos cimeiros. A ordem é para vencer para por lá permanecer.

Na cauda da classificação, Darquense e Estrela de Monção terão um diálogo particular. Em Darque (15 horas), as vianenses terão uma ocasião especial para chegar aos primeiros pontos da época. Os dois últimos colocados vão estar dentro das quatro linhas numa partida interessante de acompanhar.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.