quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Futsal: Momento para recuperar o terreno perdido

O encontro mais aguardado da sexta jornada do Campeonato masculino de futsal da AFVC foi adiado. Em Monserrate, o Santa Luzia deveria receber o Anha. A partida foi reagendada para dia oito de dezembro, a pedido do conjunto auri-negro. Contudo, este será o “timing” ideal para o Nogueirense encurtar distâncias para o duo da frente.

Liderando o pelotão de perseguição aos dois primeiros, os pupilos de “Goda” desejam aproximar-se da liderança, que já está a seis pontos (tendo a equipa de Manuel Ventura mais um jogo realizado). Em Santa Marta, os vianenses recebem o ARA, que vem de conquistar a primeira vitória, após bater o pé aos Amigos de Sá.

Este encontro, marcado para sábado (19h30), será de final imprevisível. A derrota em Cerveira retirou margem de manobra ao Nogueirense. Do outro lado, estará uma equipa que, ao longo das épocas, tem vindo a ser capaz do melhor e do pior, sendo a defesa mais permeável da prova, com 22 golos sofridos.

A história dos confrontos entre os dois conjuntos não é muito longa, tendo apenas um capítulo. Há um ano, o Nogueirense recebeu e venceu (6-4) este mesmo adversário. Repetir este resultado seria bom para a contabilidade vianense. Todavia, o ARA é uma equipa que já assustou o líder, na sua própria casa, que se agiganta nestes jogos. 

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.