segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Futebol: Vianenses seguem para os oitavos de final da Taça

Vianense, Chafé e Neves apuraram-se, este sábado, para os oitavos de final da Taça AFVC, em juvenis. No Doutor José de Matos, o Vianense eliminou o Moreira, com uma vitória por número concludentes (3-0). Em Monção, o Chafé garantiu o seu passaporte nas grandes penalidades. O Neves teve de sofrer triunfar (2-1), em Paçô.

Marco adiantou bem cedo – logo aos 8 minutos – a formação de Pisco, na receção ao Moreira. Os monçanenses reagiram bem, com os azuis de Viana a demonstrarem alguma apatia. A tranquilidade com os golos de Bruno (aos 67 minutos) e Carrilho (aos 75m).

Após os 80 minutos regulamente, no reduto do Desportivo de Monção, sem golos, o Chafé assinou o seu bilhete para a eliminatória seguinte nas grandes penalidades. Os auri-negros foram mais certeiros, marcando por quatro vezes, contra uma dos homens da casa. Nos Arcos de Valdevez, o Neves também venceu, no reduto do Paçô.

Torre goleado em Cerveira. No reduto do líder da série A, do Campeonato da AFVC, o conjunto vianense não teve vida fácil. O Torre saiu vergado a uma derrota pesada (0-7), perante um Cerveira que dominou em absoluto a partida.

Estes quatro emblemas juntam-se a mais 12 emblemas, entre os quais 3 da Princesa do Lima, para disputar os oitavos de final. Ancorense, Barroselas, Correlhã, Courense, Darquense, Guilhadezes, Limianos, Ponte da Barca, Valenciano, Venade, Vila Fria e Vitorino de Piães ficaram isentos nesta ronda inaugural da Taça AFVC.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.