sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Futebol: Para se assumir como candidato é preciso vencer

O Barroselas terá de vencer, este domingo (11 horas), o Vizela para poder continuar a sonhar com o terceiro lugar na série A do Campeonato Nacional de Iniciados. A derrota em Guimarães, deixou a equipa de Nuno Lima a cinco pontos de distância do lugar mais baixo do pódio. Na receção ao Vizela, outra das equipas que está na luta, vencer é imperioso.

Os vizelenses estão um lugar acima dos vianenses, tendo um ponto de vantagem. Os números deixam a antever um encontro fantástico. Os vianenses têm um registo apenas superado pelos três primeiros, com quatro vitórias e um empate em seis jogos – só o Gumarães venceu na Princesa do Lima. O Vizela “responde” com zero derrotas, como visitante, contando com duas vitórias e três igualdades, tendo empatado em Guimarães e Barcelos.

Num encontro de aflitos, o Marinhas recebe o Vianense num encontro dramático. O conjunto de Eduardo Afonso leva três pontos de vantagem e terá de amealhar outros tantos para poder respirar um pouco melhor na luta pela permanência. A vitória sobre o Artur Rego quebrou um ciclo negativo para os azuis que terão de superar o empate alcançdo na primeira volta para diminuir a desvantagem pontual face ao Merelinense.

Os extremos tocam-se nesta 14ª jornada. O Vit. Guimarães visita o reduto do Artur Rego. É bem verdade que a turma de Viana ainda não somou qualquer ponto, mas é indesmentível que o clube da família Rego tem vindo a exibir-se cada vez melhor, apresentando um futebol melhor de jogo para jogo. Os vimaranenses são, totalmente, favoritos, num encontro em que não querem facilitar para não perder a liderança, desta série A.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.