quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Futebol: Liderança cada vez mais carregada de azul

O Vianense já completou uma mão cheia de vitórias no arranque do Campeonato da AFVC, em juniores. A formação de Jó Franco venceu (3-1) no campo do Atlético dos Arcos. Em terras do rio Vez, a expulsão de João Cristo, logo ao quarto minuto, poderia ter precipitado da série invita dos azuis. A cerca de nove minutos do intervalo, André inaugurou o marcador.

O empate chegou logo a abrir a segunda parte, contudo Pedra e Renato, já na curva descendente do jogo, salvaram o Vianense. Um triunfo justo, mas suado do primeiro classificado que mantém quatro pontos de avanço sobre o Paçô, que venceu (3-4) em Lanheses. Gui, Carlos Araújo e Rui Oliveira marcaram para a turma da Princesa do Lima que vendeu muito cara a sua terceira derrota na prova.

De mal a pior, está o Barroselas. O regresso às competições da FPF parece estar cada vez mais longe, com o conjunto azul e amarelo estar, agora, a sete pontos (e menos um jogo) do primeiro lugar, após o empate (1-1) na receção à Correlhã. No derby à moda de Viana, o Darquense bateu (4-2) o Vila Fria. Os azuis de Darque subiram ao sétimo posto, com duas vitórias e um empate, afundando o seu “vizinho” na lanterna vermelha.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.