sábado, 17 de novembro de 2012

Futebol: Líder regressa com vontade de prosseguir a sua caminhada imperial

O líder Vianense regressa à ação, após folgar na ronda anterior, numa jornada em que o Barroselas irá folgar e o Vila Fria será a única equipa a jogar como visitante. Estas são algumas das notas mais importantes da sétima jornada do Campeonato de juniores da AFVC. Realce ainda para a receção do Darquense ao Paçô, segundo classificado.

O Ponte da Barca será o próximo alvo das baterias azuis, sábado pelas 15 horas. A turma barquense colocar-se no caminho (invito) do comandante. São cinco vitórias, em igual número de jogos realizados, onde sobressai 24-2, registo ímpares, em matéria de golos. A história recente dos confrontos também não amolece a realidade, com o Vianense a ter vencido o Ponte da Barca nas suas três derradeiras visitar ao Doutor José de Matos.

A meio da tabela, no Campo das Oliveiras, o Darquense terá pela frente um Paçô (sábado, 15 horas) que não desarma na perseguição ao esquadrão azul. Os arcuenses não sabem o que é perder, algo que a turma de Darque já vivenciou em duas das cinco partidas jogadas. Se os azuis de Darque venceram em dois dos três últimos confrontos na sua casa, o Paçô triunfou no último embate.

Com o Barroselas a ver o seu sexto lugar ameaçado, o Lanheses procura fugir da cauda da classificação, recebendo a Correlhã. Os vianenses não atravessam a melhor fase da temporada, com três derrotas em quatro jogos realizados. Os limianos estão um pouco melhor, depois de terem subido ao sétimo lugar.

Ainda no sábado (15 horas), o Vila Fria partirá, novamente, em busca dos primeiros pontos. A viagem ao campo do Atlético dos Arcos será um teste interessante para os vianenses, após os arcuenses terem conquistado a sua primeira vitória na pretérita jornada, na visita a Ponte da Barca.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.