sábado, 17 de novembro de 2012

Futebol: Apelo azul aos golos para manter a via da liderança aberta

É sempre um duelo interessante, e este não fugirá à regra. Este sábado (17h30), o Vianense A defenderá a liderança da série B do Campeonato de Juvenis da AFVC no campo do Ancorense. A tradição dita que aconteçam muitos golos e uma vitória azul, algo que não se sucedeu, por exemplo, na última aparição vianense no campo do Ancorense (derrota 0-1).

Nesta sexta jornada, a turma de Pisco desloca-se ao reduto do quarto classificado, onde defenderá o estatuto de invencível. Algo que os caminhenses perderam na última ronda, na viagem a Paredes de Coura. Um duelo interessante entre duas equipas que prometem uma partida equilibrada, com fortes possibilidades de haver muitos golos.

Entre os imbatíveis ainda consta o nome do Neves, que recebe, este sábado (15 horas), o Vitorino de Piães. Mais um duelo limiano-vianense, com o Piães a defender o seu terceiro lugar, no reduto de uma formação da Princesa do Lima que só venceu um jogo, dos quatro realizados, mas não sabe o que é perder.

Em Vila Fria, o conjunto vianense terá pela frente a maior desilusão da prova, Limianos A. No quinto lugar, o Vila Fria vem de uma derrota com o Vianense, enquanto o conjunto purpura e amarelo somou a primeira vitória, na receção ao penúltimo. O Chafé recebe o Paçô, num encontro em que o sexto lugar será um dos atrativos extras.

Duelo pelo terceiro lugar na Princesa do Lima

Este domingo (9 horas), no Doutor José de Matos, Vianense B e Ponte de Barca discutiram entre si quem ficará com o terceiro lugar. Os dois conjuntos somam nove pontos, com a diferença de os barquenses terem mais um encontro realizado.

Ainda no domingo (9 horas), o Darquense tenta recompor-se da derrota na Barca, recebendo o UD Moreira, que lhe “roubou” o sexto lugar. A turma de Salvador Miranda tem algum favoritismo por jogar me casa, contudo a sua irregularidade não tem abonado em seu favor.

No sábado (15 horas), Torre e Correlhã terão a oportunidade de deixar o Venade mais sozinho na cauda da classificação da série A. Os dois conjuntos somam uma vitória, no caso dos vianenses essa foi alcançada diante da lanterna vermelha, pretendendo somar o segundo triunfo na prova, num duelo que se prevê equilibrado.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.