quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Futebol: Bastou atirar a primeira Pedra para semear novo triunfo azul

foto: Desporto em Viana
O Vianense ainda apanhou um enorme susto, contudo prossegue o seu desfile de classe no Campeonato de Juniores da AFVC. O Lanheses marcou na primeira vez que se acercou da baliza de Beto, graças à magia de Guilhaume. Um golo a fechar a primeira parte, de Pedra, e outra a abrir a segunda, de Vítor, escancararam a porta para o quarto triunfo dos pupilos de Jó Franco.

Com várias mexidas na sua equipa titular, já a pensar na deslocação aos Arcos (no sábado), o Vianense entrou mandão no encontro, porém sem a fluidez habitual. Renato, André e Queija tiveram o golo nos pés, antes de Guilhaume fazer uma maldade a Nelson e desfeitear Beto. E o segundo só não chegou pouco depois, na sequência de um canto direto, por muito pouco.

Seria no seguimento de um canto, com a defesa do Lanheses a aliviar a bola para zona proibida, onde Pedra encheu o pé, contando com um desvio pelo caminho. Jó Franco foi ao banco para lançar Abel e Vítor para a segunda parte, dando outra mobilidade ao futebol da sua equipa. Vítor não precisou de dois minutos para deixar a sua marcar, com um golo de cabeça.

O empate só não surgiu, devido a uma defesa de nível de Beto, a um livre de Zé Henrique. A queimar a hora de jogo, Renato matou o jogo, correspondendo, com um remate rasteiro, fora do alcance de Zézinho, a um centro de André. O craque azul também fez o gosto ao pé, na cara do guardião adversário, antes de ser substituído. Renato fechou a “la manita” com que o líder acenou a um Lanheses que deixou uma boa imagem.

Vila Fria goleado. Em jogo em atraso da primeira jornada, do Campeonato de Iniciados da AFVC, o Vila Fria perdeu (1-6) na receção ao Valenciano. Tomas apontou o único golo vianense que não evitou a segunda derrota averbada na competição. Na série B, o Cerveira venceu (4-1) na receção ao Melgacense, igualmente em partida em atraso da ronda inaugural.

Ficha de Jogo 
UD Lanheses
Zézinho, Hugo, Luís, João, Rafa, Pinhão, Zé Henrique (Rui, 71m), Pi, Carlos Filipe (Huguinho, 75m), Ricardinho (Edu, 85m) e Guilhaume
Treinador: Marco Miranda

SC Vianense
Beto, Nuno, Nélson, Fábio, Alysson, Queija, Portela (Abel Int), Pedra, Renato, Brito (Vítor, Int) e André (Possebon, 68m)
Treinador: Jó Franco

Árbitro: Afonso Barbosa
Marcador: 0-1, Guilhaume, 20m; 1-1, Pedra, 45m; 2-1, Vítor, 47m; 3-1, Renato, 61m; 4-1, André, 67m; 5-1, Renato, 79m

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.