quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Futebol: Azul descolorido no reino do líder

O Darquense tornou-se na mais recente vítima do UD Moreira. Em Monção, o comandante da série A, do Campeonato da AFVC, de Iniciados, derrotou (3-1) os azuis de Darque, atirando-os para a penúltima posição, apensas com um ponto. Na cauda da classificação, afunda-se o Meadela B que viu o Torre B vencer (2-1) pela primeira vez esta temporada.

O “rei dos empates” fez jus à sua alcunha arrancando uma igualdade (1-1), no campo do Paçô, que perdeu os seus primeiros pontos, seguindo na segunda posição. Em Ponte de Lima, o Deucriste não teve pedalada para suster o sprint do Limianos B, que arrecadou os três pontos em disputa, com 0-3 a seu favor. Diogo Belo (Luciano Sousa) e Hugo Costa (Neves) assinaram os golos do empate (1-1) deste jogo da ronda número 5.

Só Lanheses acompanha ADECAS. A série B continua ao rubro, com ADECAS e Lanheses a estarem a par na classificação, com 12 pontos. A jogar em sua casa, o conjunto azul e amarelo bateu (11-1) o Castelense, num derby vianense. O Torre B ultrapassou o Meadela A, folgou nesta ronda, após vencer (4-0) no campo do Melgacense, estando a dois pontos do duo da frente.

Goleadas marcam quinta jornada na série C. Estrondosa vitória (16-0) do Vianense B na receção ao Paçô B. João Cunha (4), Pedro Oliveira (4), Miguel Vasconcelos (3), Pedro Balinha (3), Tiago Cerqueira (1) e Jorge Soares (1) marcaram os golos azuis, que ao intervalo venciam poe 11-0. Os vianenses seguem no terceiro lugar, com 10 pontos, a dois do líder.

O Limianos A segue no primeiro lugar, após golear (5-0) em Ponte da Barca. O Perspetiva em Jogo ocupa o segundo lugar, graças a um bis de Diogo Gomes, em Guilhadeses. Na retina fica ainda a pesada derrota (1-13) que o Alvarães sofreu no campo do Ancorense, tornando-se cada vez mais último.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.