sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Basquetebol: Não há Fonte que sacie a sede vitoriosa auri negra

A equipa feminina da Escola Desportiva de Viana (EDV) conquistou a sua terceira vitória no Campeonato Regional de sub19 na viagem à Póvoa do Lanhoso. Perante o SC Maria da Fonte, as jogadoras vianenses venceram (80-49), por uma margem confortável. Ao cabo de seis jornadas, as auri negras somam três triunfos, cimentando o seu quarto lugar.

No reduto da lanterna vermelha, a formação da Princesa do Lima comandou, desde a bola ao ar, o encontro. A vitória, por 31 pontos, ajuda a esclarecer a supremacia vianense no jogo. Uma boa exibição da EDV que atingiu, pela primeira vez, a barreira dos 80 pontos, continuando na senda da terceira posição.

Ao início da tarde de domingo [15 horas], a EDV recebe o SC Braga, no Pavilhão Mestre Luís Braga, a contar para a sétima jornada. No fecho da primeira volta, este será um teste importante para as vianenses, defrontando o segundo classificado, que perdeu apenas por uma vez, esta temporada, com o Basquete Barcelos. Um jogo difícil que ajudará a perceber se esta EDV terá pedalada para chegar aos lugares cimeiros.

Braga no caminho das sub16

Coincidência, ou talvez não, a equipa feminina de sub16 da EDV também irá defrontar o SC Braga. No arranque da segunda volta, as auri negras desejam fazer esquecer a derrota (37-53) averbada na abertura do campeonato.

Este sábado [15 horas], no Pavilhão Mestre Luís Braga, a EDV poderá apanhar, na classificação, o seu adversário que só tem um triunfo mais que as vianenses. As auri negras vêm de uma grande vitória, diante do Guimarães, um resultado que trouxe outra moral às hostes da EDV.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.