terça-feira, 13 de novembro de 2012

Basquetebol: Estreia auspiciosa a antever uma temporada em grande

Seria difícil pedir melhor estreia ao CBV na Competição Nacional de Basquetebol (CBN) 2. Em Santa Maria Maior, a equipa de J. Fonseca venceu (81-57) na receção ao Alfenense. Como nota de destaque, fica o fato de o conjunto da Princesa do Lima ter fechado todos os períodos em vantagem.

Apesar dos 24 pontos de vantagem no final da partida, o equilíbrio foi a nota dominante dos primeiros minutos. Com uma defesa agressiva, os visitantes não permitiram muitos lançamentos aos CBV. Os atletas de J. Fonseca apostaram no contra-ataque para cavar os sete pontos de vantagem com que abordaram o segundo período.

Mais forte nas tabelas, o CBV continuou a mandar no marcador. Contudo, o Alfenense nunca conseguiu um segundo de descanso aos vianenses que abrandaram o ritmo imposto no quarto anterior. Ao intervalo, o CBV contava por dez os pontos de vantagem. Um prémio justo para a equipa da Princesa do Lima que dominou a luta nas tabelas.

O terceiro período silenciou todas as dúvidas quanto ao vencedor. O CBV entrou muito forte, selando o primeiro triunfo na temporada, com um parcial de 24-14. À entrada para os últimos dez minutos, os vianenses tinham 20 pontos de vantagem (66-46) e a vitória no bolso. Mesmo rodando o seu plantel, o CBV continuou a mandar no placar.

Para o emblema de Viana do Castelo, Vladimir Teixeira foi considerado o MVP da partida, com 14 pontos, 6 ressaltos e outras tantas assistências. Em termos individuais, realce para os 20 pontos de J. Silva. Entre os mais novos, Alexandre Muge mostrou a irreverência da sua juventude, acrescentando 12 pontos à pontuação vianense. Uma exibição do CBV que confirmou os créditos demonstrados na pré-época.

Clube Basquete de Viana (CBV)Cinco Inicial: I. Branco (3 pontos), V. Teixeira (14 pontos), J. Silva (20 pontos), Manucho (6 pontos) e J. Caçador (4 pontos)
Jogaram Ainda: P. Cerqueira (3 pontos), A. Domingues, J. Marinho (4 pontos), S. Nunes (2 pontos), A. Muge (12 pontos), F. Martins (11 pontos), D. Lourenço (2 pontos)
Treinador: J. Fonseca

Marcador: 1º Período, 22-15; 2º Período, 20-17; Int: 42-32; 3º Período, 24-14; 4º Período, 15-11

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.