terça-feira, 13 de novembro de 2012

Basquetebol: Dupla vitória ajuda auri-negras a subir na classificação

Excelente prestação da formação feminina da Escola Desportiva de Viana (EDV) no Campeonato Regional de sub19. A EDV obteve um duplo triunfo, primeiro na viagem a Braga, onde venceu (51-22) o SC Leões das Enguardias, seguindo-se uma vitória (54-44) na receção ao Vitória de Guimarães.

Ao cabo de nove jornadas, e com alguns resultados por apurar, a formação da Princesa do Lima soma cinco vitórias e quatro derrotas, totalizando 14 pontos, que vale a permanência no comboio da frente da classificação. Contudo, sublinhe-se que faltam apurar alguns resultados da ronda dupla do passado final de semana.

Sub16 vencem administrativamente. De acordo com a EDV, a formação de sub16 venceu (20-0) na viagem ao Pavilhão do BC Limiense, uma vez que a equipa de Ponte de Lima recusou-se a cumprir o regulamente técnico pedagógico. Dessa forma, as auri-negras prosseguem no encalço do primeiro lugar, com cinco vitórias, em sete jogos, pressionando o líder B. Barcelos.

Sub14 fora da discussão do primeiro lugar. Em Barcelos, a equipa da EDV sofreu a segunda derrota da temporada (58-40), falhando o assalto à liderança do grupo B do Campeonato Regional. Apesar da derrota, o segundo lugar auri-negro não estará em risco, uma vez que o desaire de 18 pontos não supera a vitória vianense (75-38, de 37 pontos), da primeira volta.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.