terça-feira, 13 de novembro de 2012

Futebol: Neves deixa a sua marca e “Rei dos Empates” já vence

A formação do Neves FC protagonizou a maior surpresa da sexta jornada do Campeonato de Iniciados da AFVC. Em jogo da série A, no campo secundário do Alferes Pinto Ribeiro, o Neves quebrou a invencibilidade do Moreira de Monção, ao vencer por 1-0. O Neves está no quarto lugar, com 11 pontos, a quatro do comandante, tendo menos um jogo realizado.

Em Deucriste, os vianenses não conseguiram travar a marcha imperial do Paçô A, cedendo por 2-7. Em Darque, outra equipa da Princesa do Lima foi impotente para travar a cavalgada do terceiro classificado, Limianos B. A turma de Ponte de Lima venceu por 0-4.

Outras das equipas de Viana que sorriu foi o Luciano Sousa que venceu (2-1) em Âncora Praia, mantendo o seu quinto lugar. O “rei dos empates” já sabe o que é vencer. Em sua casa, o Chafé goleou (9-0) o Meadela B. Com dois golos marcados, Truka, José Diogo e Eduardo Pereira e Bruno Morais estiveram em plano de evidência. Cláudio marcou o restante tento auri-negro.

Meadela A mais perto do número 1. No duelo mais aguardado da quinta jornada, da série B, o Meadela A venceu (2-1) na receção ao Lanheses. Bolt e Almeida garantiram a quarta vitória do conjunto de Manuel Mesquita que segue com 12 pontos, seguindo a três de distâncias do líder ADECAS – goleou (6-1) o Melgacense. O Castelense não susteve a fúria raiana, perdendo por (1-7) naquela que foi a sua quarta derrota na prova. Nesta quinta jornada, o Torre B folgou caindo para o sexto lugar.

Vianense B ascende ao segundo lugar. Aproveitando a folga do Perspetiva em Jogo, o Vianense B subiu à vice-liderança, mercê da vitória (5-2) em Vila Fria. Os donos da casa marcaram primeiro, contudo um bis de Pedro Oliveira ajudou a que o Vianense B fosse para o intervalo em vantagem (2-1). Miguel Vasconcelos e Diogo Brito aumentaram a vantagem azul, antes de o Vila Fria reduzir, Pedro Balinha a fechar as contas do marcador.

Na classificação, o Limianos A comanda a série c – após golear (6-0) o Ancorense – com 15 pontos, seguindo-se Vianense B, com 13 e mais um jogo, e Perspetiva em Jogo, com 12. O Vila Fria caiu para o 10º lugar, tendo apenas atrás de si o Alvarães, que perdeu (1-5) na receção ao Campos. No próximo final de semana, o campeonato irá parar, realizando-se a primeira eliminatória da Taça da AFVC.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.