terça-feira, 13 de novembro de 2012

Basquetebol: CBV A de novo no conforto do primeiro lugar

Em Santa Maria Maior, o CBV A recebeu e venceu (109-22) a CPL. No fecho da primeira volta do Campeonato masculino de sub18, a equipa de Jorge Resende surgiu em quadra motiva, consciente de que um triunfo seria o suficiente para relegar o Monção Basket para o segundo lugar, dado que os monçanenses folgaram nesta quinta jornada.

Moralizados e confiantes, o CBV A entrou melhor no jogo, tomando conta do marcador, desde os primeiros instantes. No final da primeira dezena de minutos, a vantagem do novo comandante era confortável (30-4). O Lanheses procurou reagir no segundo período, conseguindo superar a barreira dos 10 pontos ao intervalo (60-14).

Com apenas sete jogadores disponíveis, o CPL estendeu a sua resistência ao limite, até onde as pernas lhe permitiram discutir o jogo. Jorge Resende rodou todo o seu plantel, contudo a vantagem do CBV A foi aumentando. Pela segunda vez, esta temporada, o CBV A superou a barreira dos 100 pontos, alcançando novo máximo pontual, quebrando a marca na viagem ao reduto da ED Limiana (103).

Em termos individuais, o portal do emblema que lidera a competição elegeu Miguel Moreira como MVP da partida. Com 23 pontos, seis ressaltos e duas assistências, o jogador vianense esteve em evidência nesta partida. Do lado do Lanheses, realce para a exibição de A. Capela que contabilizou sete pontos.

Clube Basquete de Viana “A” (CBV)Cinco Inicial: Dias (6 pontos), Muge (8 pontos), Batista (9 pontos), Gonçalves (8 pontos) e Moreira (23 pontos)
Jogaram Ainda: Lomba (13 pontos), Carvalho (10 pontos), Parente (6 pontos), Fonseca (9 pontos), Moura (3 pontos), Capela (8 pontos) e Kuchinsky (8 pontos)
Treinador: Jorge Resende

Casa do Povo de Lanheses (CPL)Cinco Inicial: Costa (1 pontos, Franco, A. Capela (7 pontos), P. Rosa (2 pontos) e Barbosa (10 pontos)
Jogaram Ainda: Parente (2 pontos) e Martins
Treinador: C. Castro

Marcador: 1º Período: 30-4; 2º Período: 30-10; Intervalo: 60-14; 3º Período: 25-5; 4º Período 24-3

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.