sábado, 17 de novembro de 2012

Basquetebol: Auri-negras desejam repetir triunfos para continuar a sonhar

Pura coincidência, ou talvez, contudo as equipas de sub19 e sub16 da Escola Desportiva de Viana (EDV) estão em situações semelhantes nos Campeonatos Regionais Femininos. Entre as mais velhas, aa EDV pretende manter o ciclo negativo do Monção Basket. Por seu lado, as sub16 sonham com o título e para tal terão de derrotar a ATVC.

Será um sábado gordo em emoções. Pelas 17 horas, as sub19 auri-negras estarão em Monção, para enfrentar o Basket local em jogo da 10ª jornada da fase regular. Após duas vitórias (cinco no total) na jornada dupla do final de semana passado, as vianenses desejam manter a trajetória ascendente na classificação, perante um conjunto que venceram (49-37) em casa.

À mesma hora, mas no Mestre Luís Braga, a formação de sub16 procurará manter-se na corrida ao número regional. O seu próximo adversário será a Associação Teatro e Construção (ATC) que milita no quinto lugar. A equipa Vermoim venceu apenas um jogo è entrada para esta oitava jornada. Repetir o triunfo (49-36) alcançado na primeira volta ajudaria a manter o primeiro golo debaixo de olho.

Sub14 para cumprir calendário

Entre as mais novas da EDV, o primeiro lugar do grupo B está já atribuído ao SC Braga. As bracarenses visitam, este sábado (15 horas) o Pavilhão Mestre Luís Braga, para jogar com as auri-negras que já asseguraram o segundo lugar. Na primeira volta, a EDV perdeu por 68-77.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.