sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Basquetebol: Auri-negras com sede de vitórias

As equipas femininas da Escola Desportiva de Viana (EDV) estarão em jogo em mais uma jornada dos diversos Campeonatos Regionais. As meninas sub19 terão uma jornada dupla, defrontando o SC Leões das Enguardias e Vitória de Guimarães. No escalão abaixo, a EDV viaja a Ponte de Lima ainda com o pensamento no primeiro lugar. Barcelos será o destino do conjunto mais novo.

No quinto lugar, a equipa de sub19 terá uma dupla missão, este final de semana. A de sábado (21 horas) será, em teoria, mais acessível. Já a de domingo (17 horas), não se esperam facilidade. Perante o Leões das Enguardias, as vianenses procurarão imitar o triunfo (76-29) alcançado, na primeira volta. As bracarenses somam uma vitória em cinco jogos. O Vit. Guimarães visita a Princesa do Lima com a pressão de ter de vencer para chegar aos lugares da frente. A EDV soma três vitórias em sete jogos.

Em Ponte de Lima, a equipa sub16 da EDV tentará alcançar a quinta vitória na prova. No terceiro posto, as auri-negras estão empatadas com SC Braga e Vit. Guimarães, estando a um só triunfo de distância do primeiro lugar, que está na posse do B. Barcelos. Este sábado (17 horas), o BC Limiense voltará a encontrar a turma vianense. Na primeira volta, a EDV ganhou em campo, mas viu os números retificados para 20-0.

Para domingo (16h30), a equipa de sub14 partirá em busca da quarta vitória no grupo B do seu campeonato. Após vencer (75-38) na primeira volta, a EDV deseja manter-se na corrida ao primeiro lugar, na posse do SC Braga – com quem haverá de jogar na próxima jornada. O B. Barcelos segue no terceiro posto, tendo apenas um triunfo à entrada desta quinta jornada.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.