terça-feira, 13 de novembro de 2012

Atletismo: Fernando Silva apurado para o Campeonato da Europa de Cross

Fernando Silva (Maratona CP) apurou-se para o Campeonato da Europa de Cross após vencer o XXIII Cross Internacional Cidade de Amora. No escalão de sub 23, Diogo Lourenço terminou em 4.º, numa prova que contou com 1.500 atletas que encheram no domingo, dia 11, o Parque do Serrado, na Amora.

Esta prova serviu de observação para a constituição das seleções que em 9 de dezembro deslocam-se a Budapest (Hungria) para o Europeu da especialidade. A 25 deste mês tem lugar, em Torres Vedras, outra das provas de referência do crosse nacional que vai contar com a presença de Miguel Ribeiro e Diogo Lourenço, que vão tentar um lugar no europeu.

Já em Espanha, José Rocha foi 20.º no Cross Internacional de Atapuerca. Esta prove integra o circuito mundial de crosses da IAAF. Também em Espanha, Marco Morgado terminou em 5.º no Carrera Popular de Negreira (Galiza). Morgado foi o primeiro português e não africano a cruzar a meta.

Em Viana do Castelo, Miguel Ribeiro repetiu a vitória da I edição do Grande Prémio de Atletismo de Outeiro, promovido pelo Centro Desportivo e Cultural de Outeiro.

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.