sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Andebol: Vontade de fazer a festa em casa!

Basta um empate para que o Afifense conquiste o Torneio de Abertura da AA Braga. O conjunto B do Fermentões estará no Municipal David Freitas, este sábado [15 horas], a pensar na vitória final. Para tal, só poderá pensar em vencer. Para chegar a tal proeza, a turma de Guimarães terá de fazer o que nenhuma outra foi capaz: Vencer o esquadrão de João Pedro.

Numa sexta jornada, realizada esta quinta feira, o Fermentões B eliminou da corrida ao triunfo final o Póvoa do Lanhoso, ao vencer (34-32) uma partida da ronda em que os de Afife folgaram. Com uma caminhada plena de vitórias, o Afifense chega a este derradeiro embate com o estatuto de defesa menos batida, com 97 golos sofridos, a única que não superou a centena de tentos consentidos.

Em termos ofensivos, os rapazes de João Pedro são apenas o terceiro ataque mais realizador da competição. Nesse capítulo, o Fermentões B deixa um sério aviso aos vianenses, cotando-se como o melhor ataque, com 168 golos marcados, mais 13 que o Afifense. Em perspetiva um grande encontro de andebol, com o emblema de Afife a estar a um pequeno passo da vitória no Torneio de Abertura da AA Braga.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.