segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Andebol: Torneio de Abertura fica em Afife

A formação do Afifense conquistou, este sábado, o Torneio de Abertura da AA Braga, de juvenis. No Municipal David Freitas, os jovens vianenses carimbaram a vitória na prova, com um triunfo claro (37-21) sobre o segundo classificado (Fermentões B).

Este foi um percurso imaculado do conjunto verde, com seis vitórias, em seis jogos, sendo o ataque mais concretizador (192 golos marcados) e a defesa menos batida (118 golos consentidos). Para o próximo final de semana, inicia-se o campeonato, onde o Afifense irá bater-se com equipas da AA Braga.

Entrada de leão do conjunto da Princesa do Lima, rapidamente tomando conta da liderança do marcador (7-1). Ao intervalo, a supremacia local era bem evidente, expressa na vantagem no marcador (18-9). Até final, os pupilos de João Pedro controlaram e geriram uma vitória.

Em termos individuais, o destaque vai para João Alves, autor de nove golos. O guardião Fonte também “molhou a sopa” ao marcar um golo. Uma festa onde todos os jogadores utilizados assinaram a ficha de goleados, com exceção do segundo guardião Gonçalo. Um grande triunfo a fechar uma boa campanha verde.

Iniciados terminam na última posição. Na derradeira jornada, no escalão de iniciados, o Afifense não evitou o pleno de derrotas. No pavilhão do Xico Andebol, os vianenses perderam (21-60) por números pesados, com o vencedor do troféu. Em infantis, grande vitória do Afifense (27-26) na sua estreia ante o Xico Andebol, em jogo da terceira jornada da prova.

Afifense 
Fontes (1 golo), Renato (1 golo), Diogo Cunha (1 golo), Miranda (2 golos), Rui Sá (1 golo), Marcos (2 golos), Tony (1 golo), Miguel Alves (1 golo), Ricardo (6 golos), João Alves (9 golos), Tiago (3 golos), Eduardo (6 golos), João Ferreira (3 golos) e Gonçalo
Treinador: João Pedro

João Cerqueira Santos

1 comentário:

  1. enganaram se na ficha de jogo. porque quem marcou o golo foi o gonçalo.
    Ass marcos

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.