segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Andebol: Finalmente, canta-se vitória em Afife

Mais de um ano depois, o Afifense voltou aos triunfos no Nacional da III divisão. Em jogo em atraso da segunda jornada, os vianenses estiveram perto do abismo, quando ao intervalo perdiam por cinco golos (11-16). Com uma segunda parte de grande nível, os rapazes de Luís Cunha inverteram o curso da história, vencendo (27-25) numa noite para mais tarde recordar.

A primeira parte parecia confirmar mais uma noite de pesadelo, no Municipal David Freitas. Além das quatro bolas aos ferros, a equipa da casa cometeu várias falhas técnicas no ataque, o que contribuiu para que o Amarante cavasse um fosso significativo no marcador. A abrir a derradeira meia hora de jogo, o cenário parecia enegrecer com os visitantes a disporem de seis golos de vantagem.

A partir de então emergiu a alma e o coração afifense. Comandados pelo instinto goleador de João Oliveira – assinou 14 golos – a turma de Luís Cunha foi operando a reviravolta, consumada a cinco minutos do fim (24-23). O momento da partida deu-se quando o Afifense conseguiu aumentar a vantagem (25-23) dentro dos três minutos finais.

Com toda a justiça, o Afifense abandonou a lanterna vermelha da classificação – na posse agora do Fermentões. O emblema de Afife ultrapassou ainda o Amarante. Na próxima jornada, mais um encontro importante para os vianenses que deslocam-se ao pavilhão do Fermentões.

Afifense
Fernando Gonçalves; Rui Meira (1 golo); Hugo Silva (2 golos); Márcio (2 golos), Tiago Ribeiro; Alexandre Pereira; João Oliveira (14 golos); Carlos Martins; Pedro Barbosa; João Couteiro (3 golos); Eduardo (4 golos); Luís Malheiro (1 golo) e João Barreiro

Treinador: Luís Cunha

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.