quarta-feira, 10 de outubro de 2012

+Viana: Apresentem-se os interessados nos Estaleiros até 25 de outubro

O processo de reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) previa que as propostas vinculativas para a compra do capital social dos referidos estaleiros fossem entregues até 12 de outubro. Agora, o prazo foi alargado até 25 de outubro por um despacho dos ministros das Finanças e da Defesa Nacional.

A Lusa avança as justificações encontradas no despacho: " volume de informação a analisar pelos potenciais investidores de referência" e os "pedidos pelos mesmos efetuados".

Segundo uma resolução do Conselho de Ministros publicada a 29 de agosto, o "preço vinculativo apresentado para a aquisição das ações representativas do capital social" dos ENVC é um dos critérios de seleção da venda de 95 por cento do capital social, que será alvo de "venda direta de referência".

O capital social dos estaleiros é composto por 5,950 milhões de ações, detidas totalmente pela Empordef, com um valor nominal, cada, de cinco euros, o que perfaz um total de 29,9 milhões de euros.

Acrescem ainda como critérios a "salvaguarda dos interesses patrimoniais do Estado" e a apresentação de um "adequado projeto estratégico", tendo em vista o "desenvolvimento das suas atividades nos mercados nacional e internacional", que "maximize a manutenção dos atuais recursos humanos" e contribua para a "manutenção da identidade empresarial e do atual património da empresa e para a sustentabilidade económico-financeira" dos ENVC.

redação/lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.