quarta-feira, 10 de outubro de 2012

+Viana: Angariados 14 000 artigos em campanha de recolha de produtos de higiene

A população de Viana do Castelo doou quase 14.000 artigos de higiene, recolhidos por dezenas de voluntários de 5 a 7 de outubro em 12 supermercados do concelho. Os produtos conseguidos vão ser entregues às famílias carenciadas do concelho, numa iniciativa camarária sem precedentes.

Os artigos de higiene foram recolhidos por elementos de instituições sociais, apoiados por funcionários da Câmara Municipal de Viana do Castelo - entidade que organizou esta ação.

Além dos produtos pedidos as pessoas sentiram que deviam partilhar artigos que não eram abrangidos pela campanha, juntando-se assim mais 1 000 artigos, alimentares e outros.

A iniciativa, que se realizou pela primeira vez, destinava-se a corresponder a uma "necessidade identificada" por parte das famílias carenciadas, já que, por norma, não é garantida a angariação deste tipo de produtos nas restantes campanhas de recolha, que se dedicam sobretudo a produtos alimentares.

"Cada instituição social vai elaborar uma listagem do material que necessita, de acordo com o perfil das famílias que acompanha, para posterior distribuição", explicou ainda a vereadora de Ação Social, Ana Margarida Silva.

redação/lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.