quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Futebol: Vianenses com bons arranques

A manhã do último domingo marcou o pontapé de saída do Campeonato de Iniciados da AFVC. As equipas da Princesa do Lima somaram bons resultados na primeira jornada da prova.

Na série A, o Luciano Sousa goleou (6-0) o Torre B, sendo apenas superado pela UD Moreira que venceu (10-0) o Meadela B. Entre os vianenses, destaque para os empates do Chafé e do Neves com o Deucriste. No campo do Âncora Praia, um golo de Bruno Morais colocou em vantagem o Chafé com os locais a igualar perto d fim. No campo secundário do Alferes Pinto Robeiro, Duarte deu vantagem ao Deucriste. Hugo Costa ajudou o Neves a dar a volta ao resultado, no entanto Duarte forçou a divisão de pontos. Nesta ronda, onde folgou o Darquense, o Paçô derrotou (2-0) ainda o Limianos B.

O Meadela A abriu a temporada, no escalão de iniciados, vencendo (3-1), no sábado o ADECAS. Os meadelenses só têm à sua frente a Correlhã, que goleou (5-0) o Monção. Num duelo à moda da Princesa do Lima, o Lanheses venceu (5-3) o Torre B, num jogo de loucos. À beira mar, o Castelense levou a melhor, na receção ao Moreira do Lima, por 3-1. Realce para o adiamento do jogo entre Cerveira e Melgacense, e para a folga do Vitorino de Piães.

O Paçô B, que venceu (2-0) na receção ao Alvarães, foi a única equipa que furou a onda de empates que assolou a série C. No doutor José de Matos, o Vianense B empatou (2-2) com o Perspetiva em Jogo. Os golos surgiram na segunda parte, com Pedro Oliveira e Miguel Vasconcelos a marcarem para os azuis e Diogo Cunha a ser o goleador de serviço dos visitantes. O Ancorense não foi além de uma igualdade (2-2) diante do Campos, enquanto o Ponte da Barca empatou (1-1) com o Guilhadeses. O Limianos folgou numa jornada em que o encontro entre Vila Fria e Valenciano foi adiado para novembro.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.