sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Hóquei: Um gomo de laranja à procura de quebrar o(s) Carvalhos

Seria difícil ter uma estreia mais complicada na II divisão. Este sábado [18 horas], a Juventude de Viana desloca-se ao reduto do Carvalhos, um adversário direto na corrida à I divisão. Um duelo de gigantes a abrir uma longa caminhada.

Ao longo da pré temporada, a equipa de Pedro Sampaio alcançou um quarto lugar na Taça Jorge Coutinho e Torneio Cidade de Braga, erguendo pela segunda vez a Taça Armindo Lamas. Em oito jogos treino, venceu quatro, um dos quais ao HC Braga.

No decurso da sua preparação, a armada laranja foi deixando boas indicações. Contudo, no essencial, falta confirmar em pista os pergaminhos. Com um plantel, porventura mais equilibrado, Pedro Sampaio tem, ao seu dispor, jovens com muita qualidade e veteranos que emprestaram a experiência para estes jogos.

Histórico nome da modalidade, o Carvalhos está mergulhado no segundo escalão há algumas temporadas, com a exceção de uma passagem na I divisão. Possuidor de um ringue complicado, a equipa da cidade invicta trará muitas dificuldades aos vianenses. Antevê-se uma partida equilibrada, onde o menor erro poderá ditar o resultado final.

“Laranjinhas” “almoçam” em Barcelos no restaurante Júnior

A equipa de juniores estreia-se, este domingo [12 horas], no Campeonato Regional do Minho. A visita ao Municipal de Barcelos será o prato forte da jornada inaugural da prova. Com os manos (Gustavo e Afonso) Lima, o esquadrão da Princesa do Lima parte com ambição para este dérbi minhoto.

Campeão de juvenis na temporada anterior, o Óquei de Barcelos é sempre um adversário complicado. Rival direto na corrida pelo título, e um lugar no campeonato nacional, são condimentos que tornam esta partida muito interessante de acompanhar. Já o HC Braga recebe o Limianos, enquanto o CART recebe o reforçado HC Fão, já o Famalicense irá folgar.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.