sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Basquetebol: Bola ao ar com as três mãos vianenses erguidas

A tarde do próximo domingo assinalará o início do Campeonato da AB Viana, em sub16. Nesta primeira jornada, haverá um duelo entre equipas vianenses. Em Santa Marta, a equipa local defronta o Clube de Basquete de Viana A (CBV), pelas 16h30. Pelas 15 horas, o CBV B recebe, em Santa Maria Maior, o Monção Basket.

Lanterna vermelha na última edição do campeonato, o Santa Marta deseja entrar com a mão direita na presente temporada. A missão não se afigura fácil, diante do campeão distrital. O CBV dominou a competição, no ano passado, entrando nesta partida como natural favorito.

Mais equilibrado poderá ser o duelo entre o CBV B e o Monção Basket. Com tradição na modalidade, no distrito vianense, os monçanenses serão um adversário que poderá colocar algumas dificuldades, diante de uma jovem equipa vianense. Em Ponte de Lima, haverá um dérbi local, entre BC Limiense e ED Limiana, com BC Coura a folgar.

Santa Marta joga em casa numa jornada de dérbi improvável

O domingo também irá assinalar a bola ao ar do Campeonato da AB Viana de sub14. Em Santa Marta [14h30], a turma local estreia-se na prova diante o BC Limiense. Desta ronda inaugural faz parte o encontro entre as duas equipas do Clube de Basquete de Viana (CBV). Um encontro para o qual a data não está definida, nem o portal da FPB esclarece.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.