segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hóquei: Não há fome que não dê em fartura

A Juventude de Viana alcançou o primeiro triunfo na II divisão. De regresso a Monserrate, a turma laranja goleou (11-2) o Marítimo, na segunda jornada da prova. Após a derrota nos Carvalhos, Diogo Fernandes foi o herói da tarde, ao marcar por seis ocasiões. Joel Coelho, Nuno Felix e Celso marcaram os restantes tentos laranja.

Apesar dos números, o destaque vai para a conquista da primeira vitória laranja. Ao intervalo, o marcador assinalava 4-0, favorável à equipa de Pedro Sampaio. Contudo, a eficácia dos jogadores laranja descompôs a ténue resistência verde-rubra. Joel Coelho inaugurou o marcador, seguindo-se um bis de Diogo Fernandes e um golo de Nuno Felix. Os madeirenses apresentaram-se com apenas sete elementos. Entre eles, esteve Mário Brazão que ainda chegou a assustar, ao marcar por duas vezes, no início da segunda parte.

Despertos do marasmo em que mergulharam, os vianenses arrancaram para um triunfo gordo. Diogo Fernandes marcou por mais três vezes, entremeado pelo tento de Joel Coelho. Sem deslumbrar, a verdade é que a Juventude de Viana foi superior em toda a linha, face a uma formação insular há muito rendida. Até final, Celso, Diogo Fernandes e Joel Coelho – que desperdiçou uma grande penalidade – fecharam as contas do marcador.

O mais importante foi garantido: a Juventude venceu pela primeira vez no campeonato, antes de uma deslocação muito complicada ao reduto da Sanjoanense. O Marítimo foi um adversário frágil, numa tarde em que houve muita alma laranja, porém não teve o reflexo da magia de outras noites. Fica na retina a resposta vianense à derrota na estreia, mas a certeza que haverá um longo caminho a percorrer rumo aos primeiros lugares.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.