domingo, 14 de outubro de 2012

+Viana: Manifestações contra a austeridade continuam

Cerca de 350 pessoas manifestaram-se no sábado na cidade de Viana do Castelo contra as medidas de austeridade com música, poesia e críticas à Igreja Católica.

A concentração popular, na Praça da República, aconteceu cerca das 16h e envolveu várias intervenções e discursos de trabalhadores, desempregados e jovens que subiram ao "palco", improvisado no secular chafariz que ali existe, também para declamar poesia e cantar.

O protesto foi organizado pelo "Movimento cívico Vianense - Manif. com vassoura na mão!", que simbolicamente afirma querer dar uma "vassourada no Governo", o que levou várias pessoas a participarem empunhando vassouras.

Durante o protesto fizeram alusão à posição sustentada na sexta-feira, por D. José Policarpo de que "não se resolve nada contestando, indo para grandes manifestações" e tão pouco "com uma revolução", já que "estes problemas foram criados ao longo de muito tempo".

"Ao dizer isto, o senhor cardeal patriarca está a fazer o papel deste Governo, massacrando o povo com medidas impensáveis. É incompreensível que pessoas com responsabilidade digam coisas destas", ouviu-se ainda em Viana do Castelo, perante com apupos e assobios.

O percurso foi acompanhando por vários agentes da polícia e decorreu sem qualquer problema, além do condicionamento da circulação automóvel, terminando noutro ponto da cidade, a Praça da Liberdade, com os manifestantes a cantarem o hino nacional antes de dispersarem.

redação/lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.