segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Futebol: Azuis chutam para canto os fantasmas alvi-negros

Seria complicado pedir melhor estreia no Campeonato de Juniores da AFVC. No campo secundário do Estádio Doutor José de Matos, o Vianense goleou (6-0) o Ancorense. Por duas temporadas consecutivas, os alvi-negros haviam conseguido roubar pontos, impondo duas igualdades a três golos. O regressado André, ex-Boavista, assinou um hat-trick, sendo a figura do encontro.

Após folgar na jornada inaugural, os azuis de Viana procuravam entrar com o pé direito na prova. O adversário fazia despertar alguns fantasmas que cedo caíram por terra. Com três golos, em casa parte, os pupilos de Jó Franco dominaram por completo as operações. Com o avolumar do resultado, e avançar do relógio, o Vianense entrou em modo poupança.

Os derradeiros 20 minutos do encontro foram mais equilibrados, com os visitantes a procurarem estender-se no terreno. Contudo, o resultado estava selado e os três pontos entregues. Nota positiva para a equipa de Jó Franco, numa segunda jornada onde o rival direto, rumo ao título, Barroselas folgou.

Vila Fria lanterna vermelha

O Vila Fria não foi bem sucedido na receção ao Cerveira, perdendo (0-4). A formação de Vila Nova de Cerveira é a única a somar seis pontos, estando na liderança do campeonato, enquanto os vianenses somaram a segunda derrota na prova afundando-se no último lugar. Nos Arcos de Valdevez, o Darquense arrancou um empate (2-2), conquistando o primeiro ponto. Menos sorte teve o Lanheses, na sua estreia, perdendo (0-2) na deslocação a ponte da Barca.

Sport Clube Vianense 

João Silva, Queirós (1 golo), Fábio Costa, Alysson, Roque (Nélson, 35m), André (3 golos), Celestino (Portela, 55m) Abel, Pedra, Vítor (2 golos) e Amorim (Renato, 60m) Treinador Jó Franco

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.