quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Futsal: Verdão com vontade de triunfar na estreia

Chegou a hora! Este sábado [18 horas], o Afifense reinicia a sua caminha na III divisão nacional. No Municipal David Freitas, a equipa de Rui Paulo recebe o Nogueiró, no arranque da prova. Um adversário de respeito, com muita tradição na prova. Contudo, o emblema de Afife deseja corrigir o arranque em falso, com a eliminação na Taça de Portugal.

A queda, no prolongamento, na Taça aos pés do Lavradas, poderá ter deixado marcas? É uma boa questão, cuja resposta começa a desenhar-se este sábado. Com quase toda a equipa disponível, com exceção de André, por castigo, e Necas, lesionado, Rui Paulo deseja entrar com o pé direito na competição.

Os bracarenses alternaram alguns períodos, entre a II e a III divisão. Isto equivale por dizer que são um clube com experiência nas provas nacionais, que na derradeira temporada fez um campeonato tranquilo. O Nogueiró terminou nos primeiros lugares, contudo, esta época foi afastada da Taça de Portugal, pelo Lordelo, com uma derrota (0-6).

À semelhança do que aconteceu com o Afifense, que conta com oito reforços, o Nogueiró foi uma equipa que mexeu muito na sua estrutura. Recorde-se que a turma azul participou na apresentação aos sócios do Santa Luzia, perdendo (4-6) a cerca de duas semanas do início da competição.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.