quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Futsal: Meninas de Viana defendem liderança no reino da Princesa do Lima

Deucriste e Santa Luzia beneficiam do fator casa, na segunda jornada do Campeonato feminino de futsal da AFVC. Em Deão, a turma de Luís Malheiro mede forças com o Neiva, uma das equipas que venceu na primeira ronda. As jogadoras de Miguel Passos defrontam, em Monserrate, o Estrela de Monção.

Estreante na prova, o Neiva inclui o lote de formações que estão na frente da classificação. As vitórias, no campeonato sobre a Zona Fut (6-0), e na Taça sobre o Darquense (9-1), ambas em casa, dão alguma confiança à turma limiana. O Deucriste brindou o Estrela de Monção com uma goleada (18-1) convincente, tendo mais um jogo [21 horas] em que terá de confirmar os seus pergaminhos.

Após vencer (9-0) em Lanheses, o Santa Luzia recebe a lanterna vermelha da prova. As auri-negras são amplamente favorita para este jogo (15 horas), diante de uma equipa que está a cumprir a sua estreia nas provas femininas da AFVC. O empate (2-2) ante o Castanheira atrasou o Soutelense na corrida ao primeiro. Na viagem a Ponte da Barca, a margem de erro é escassa, contudo o adversário possui algumas jogadoras de valor, vindas das antiga formação da ARCAS.

A participação vianense terá ainda mais dois epicentros. A abrir a jornada, em Monção [15 horas], o Darquense desejará fazer esquecer as derrotas recente, perante a Zona Fut. Não muito longe, pelas 18h30, a CP Lanheses apadrinhará a estreia do ARA no campeonato. Recorde-se que, nesta segunda jornada da prova, o Castanheira folga.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.