quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Futsal: Trio vianense inicia roleta do campeonato

Este sábado marca o apito inicial para a primeira fase do campeonato masculino de futsal da AFVC. Santa Luzia, regressado da participação da III divisão nacional, Nogueirense e Anha são os emblemas que defendem o concelho da Princesa do Lima. E nada melhor do que um choque de titãs a abrir a competição.

No Municipal dos Arcos de Valdevez, Amigos de Sá e Santa Luzia dão o pontapé de saída do campeonato [17 horas]. Um encontro entre duas equipas com ambições. Os arcuenses reforçaram-se para discutir os primeiros lugares, apostando, entre outros, em Matouças, Pedrinho e Bruninho, todos ex-ADC Anha. A turma de Manuel Ventura perdeu Alex, Nito e Manel, ganhando mais soluções com os juniores que integram o plantel sénior.

Na última temporada que se defrontaram, há duas épocas, o Santa Luzia venceu (5-2) para o campeonato, acabando por ser eliminado da Taça AFVC, nos Arcos de Valdevez. Uma partida equilibrada em perspetiva. Em Santa Marta [18 horas], o Nogueirense recebe o Refóios. Com muita juventude no seu plantel, a turma de Nogueira conta com muita irreverência, mas pouca experiência, defrontando um conjunto limiano que na temporada passada se quedou nos últimos lugares.

Também às 18h, o Cerveira Futsal mede forças com o regressado Ambos os Rios. A fechar a ronda, em que folgará o Caminha, o ARA é o primeiro adversário do Anha, a partir das 20h30. Em Âncora, os pupilos de Constantino Azevedo terão um verdadeiro teste às suas qualidades. Depois de perder alguns jogadores fundamentais, a mudança de treinador levou os canarinhos a grandes transformações.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.