quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Andebol: Momento de soltar a (papa)Gaia da vitória

Este sábado regressam as emoções do andebol a Afife. Após adiar o encontro da segunda jornada, para início de novembro, a turma de Luís Cunha defronta o FC Gaia. Pelas 18h, os vianenses reeditam um velho duelo, com uma equipa habituada a estas andanças na III divisão nacional.

A derrota com o Lusitanos, na estreia da prova, já está colocada atrás das costas. Com mais duas semanas de treino, o Afifense está melhor preparado para enfrentar o próximo compromisso. Com uma equipa jovem, o emblema verde e branco deseja somar a primeira vitória num pavilhão, tradicionalmente, complicado.

A época do FC Gaia começou a meio gás. Os gaienses adiaram a partida da primeira jornada – a receção ao Callidas – para o início do próximo mês. Contudo, na viagem a Fermentões, o FC Gaia regressou a casa, com três pontos no bolso, em resultado do triunfo (24-20) conquistado em solo vimaranense.

Perante uma equipa experiente, a juventude afifense tem um teste às suas capacidades. A experiência e o ritmo competitivo foram aspetos relevantes na partida com o Lusitanos. O adversário poderá não ser mais o acessível, porém vencer é importante para o Afifense embalar para uma boa temporada.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.