domingo, 14 de outubro de 2012

Futsal: Santa Luzia não está para fazer Amigos

O Santa Luzia entrou da melhor forma no regresso ao campeonato distrital da AFVC de futsal, ao vencer fora o Amigos de Sá, por 5-3. Num jogo com uma primeira parte vibrante e com sucessivas cambalhotas no marcador, acabou por ser Jorginho na segunda parte a confirmar a vitória vianense, no jogo que teve lugar este sábado, 13 de outubro, no municipal de Arcos de Valdevez.

Mal Mário Silva deu o apito inicial o Amigos de Sá deu o primeiro aviso que estava em jogo para discutir a vitória. Miguel, que esteve em bom plano, apenas conseguiu manter as redes invioladas dois minutos. O Santa Luzia respondeu e apenas 4 minutos volvidos, Pedro recuperou a bola a meio e concluiu a jogada, após triangulação com Tony e Jorginho.

A cambalhota no marcador registou-se aos 14’. Pedro voltou a recuperar a bola e num rápido contra ataque Jorginho ao segundo poste fez o segundo dos vianenses. A vantagem auri negra foi curta pois aos 16’ o Amigos de Sá empatou.

Com o perigo a rondar as duas balizas, voltou-se a festejar golo aos 23’ e novamente para o Santa Luzia. Tony aproveitou uma desatenção para picar a bola sobre o guardião local. O empate a três golos não voltou a tardar, aos 25’.

Logo no início da segunda parte teve lugar o lance que ajudou a definir o rumo do jogo. O guarda redes do Amigos de Sá foi expulso após defender fora da área um remate de Jorginho que rumava para a baliza. Em superioridade numérica o Santa Luzia fez o 4-3. Gerindo o resultado e o esforço físico, os jogadores de Manuel Ventura selaram o triunfo aos 59’, novamente através de Jorginho que concluiu um hactrick.

Ficha de jogo
Cinco inicial Miguel, Jorginho, Alex, Pedro, Tony Jogaram ainda Chico, Ribeiro, Cardona, Marco Treinador Manuel Ventura

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.